terça-feira, 3 de agosto de 2010

Espaço Lúdico do São Vicente de Paulo é tema de TCC.

As experiências vivenciadas com a escolarização no Espaço Lúdico do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), projeto desenvolvido em parceria com a Universidade de Passo Fundo (UPF), estão sendo relatadas no artigo “Tecendo a rede da complexidade entre o hospital, os saberes pedagógicos e a confirmação de um espaço educativo”, de autoria da pedagoga Susana Alves da Silva.

Como estagiária do projeto, Susana escolheu o Espaço Lúdico para ser tema de seu trabalho de conclusão de curso. A prática pedagógica dentro do hospital, apesar de estar sendo amplamente utilizada, não conta com muitas publicações específicas. Nesse sentido, com o intuito de auxiliar na difusão dos conhecimentos, a professora Rosana Farenzena, coordenadora do projeto e orientadora na construção do trabalho, enviou o texto para a publicação no livro Teoria e Prática na Pedagogia Hospitalar: novos cenários, novos desafios.

A obra da editora Champagnat conta com artigos de vários estudiosos do assunto e foi organizada pelas pesquisadoras Elizete Lúcia Moreira Matos e Patrícia Lupion Torres.

Segundo Rosana, a publicação vem a acrescentar no estudo dessa área tão importante dentro da pedagogia: o aprendizado no ambiente hospitalar.

 
Fonte:ClicRBS - Rumos do Norte - (Texto - Endil Tamara de Mello )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As experiências vivenciadas com a escolarização no Espaço Lúdico do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), projeto desenvolvido em parceria com a Universidade de Passo Fundo (UPF), estão sendo relatadas no artigo “Tecendo a rede da complexidade entre o hospital, os saberes pedagógicos e a confirmação de um espaço educativo”, de autoria da pedagoga Susana Alves da Silva.

Como estagiária do projeto, Susana escolheu o Espaço Lúdico para ser tema de seu trabalho de conclusão de curso. A prática pedagógica dentro do hospital, apesar de estar sendo amplamente utilizada, não conta com muitas publicações específicas. Nesse sentido, com o intuito de auxiliar na difusão dos conhecimentos, a professora Rosana Farenzena, coordenadora do projeto e orientadora na construção do trabalho, enviou o texto para a publicação no livro Teoria e Prática na Pedagogia Hospitalar: novos cenários, novos desafios.

A obra da editora Champagnat conta com artigos de vários estudiosos do assunto e foi organizada pelas pesquisadoras Elizete Lúcia Moreira Matos e Patrícia Lupion Torres.

Segundo Rosana, a publicação vem a acrescentar no estudo dessa área tão importante dentro da pedagogia: o aprendizado no ambiente hospitalar.

 
Fonte:ClicRBS - Rumos do Norte - (Texto - Endil Tamara de Mello )