O deputado federal Beto Albuquerque (PSB) visitou, nesta sexta-feira (9), o Hospital Ouro Branco de Teutônia (RS). Acompanhado de lideranças do município e região, Beto conheceu as instalações do Hospital que hoje conta com 160 funcionários e é referência na região. O parlamentar socialista destinou R$ 100 mil ao Hospital por meio de emenda individual ao Orçamento Geral da União (OGU/2010).
Após a visita, Beto foi homenageado pela direção e funcionários do Hospital com um almoço. Na ocasião, o diretor da Associação Beneficiente Ouro Branco, André Emílio Lagemann, mantenedora da instituição, agradeceu a parceria. “O hospital cumpre importante papel social na região e esses recursos irão possibilitar a aquisição de novos equipamentos que, sem dúvida, vão melhorar o atendimento à população”, destacou
Presente no almoço, o deputado estadual Heitor Schuch (PSB), destacou a satisfação de poder estar no almoço e agradecer o deputado Beto Albuquerque por ouvir e atender as demandas não só de Teutônia, mas de toda região.
O presidente do Hospital, Francisco de Souza Abrahão, destacou a atuação do deputado para reduzir as mortes e acidentes no trânsito e sua preocupação com área da saúde. “Beto tem sido parceiro freqüente de inúmeros hospitais do Rio Grande do Sul, o que demonstra seu comprometimento com a área. Acreditamos que esse o início de uma grande parceria”. Destacou, ainda, o trabalho do deputado para divulgar e estimular a cadastro de um maior número de doadores de medula óssea.
Beto Albuquerque parabenizou o Hospital pelo excelente trabalho que cumpre mesmo com as dificuldades. ”A única coisa que levamos na política são as relaçoes de amizade e confiança e hoje iniciamos aqui uma parceria”. O deputado aproveitou para colocar seu mandato à disposição da entidade. Falou ainda da necessidade de construir políticas públicas de prevenção na área da saúde.
Também participaram do evento o prefeitos Renato Airton Altmann (Teutônia) e Celso Pazuch (Bom Retiro do Sul), o presidente do PSB do município, Fernando Fernandes, além de outras lideranças da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário